quinta-feira, 30 de agosto de 2007

A Caminhada com Maria



RELIGIÃO
Caminhada com Maria: espera 1 milhão de fiés.
Novidades serão apresentadas aos devotos de Nossa Senhora de Assunção

O coordenador da Caminhada com Maria Afonso Ibiapina apresentou nesta sexta-feira (10), a programação e as novidades para o evento que será realizado na próxima quarta-feira aos estudantes da Faculdades Cearenses. Neste ano a caminhada chega 5ª edição que teve como idealizado o Dom Aluisio, onde a 1ª aconteceu em 2003.
Em coletiva, Ibiapina definiu aos alunos a expectativa dos organizadores para a caminhada que estima um público de 1 milhão de devotos de Nossa Senhora da Assunção.
No dia 14, às 19 horas acontecerá a 1ª Motoromaria dentro de Fortaleza, que será abertura da Caminhada, são esperados dois mil motoqueiros, que sairão da Catedral com destino à Barra do Ceará.
A concetração dos fiés começará, a partir das 14 horas, do Santuario de Nossa Senhora de Assunção. Às 15 horas, sai da paroquia para a Catedral Metropolitana de Fortaleza, no Centro, onde ocorrerá a coroação de Nossa Senhora. A imagem da santa, percorrerá 10,5 quilometros no carro do Corpo de Bombeiro.
A estrutura de segurança para o evento será composta pela Policia Militar, Agentes de trânsito, Corpo de Bombeiro, Samu, e 500 homens voluntarios do terço. Terá pontos de apoio ao longo do trajeto, haverá distribuição de aguá e banheiros químicos.
Afonso espera que os devotos e participantes “Resgatem as raizes históricas da cidade de Fortaleza, despertando o amor”.

Nenhum comentário: