quarta-feira, 5 de março de 2008

Crimes no aeroporto de Cumbica


Imagens do circuito interno do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, mostram o furto de bagagens por um agente de operações e um auxiliar de cargas. Na terça-feira (4), os dois homens foram presos em flagrante.

Os dois funcionários de uma empresa terceirizada pela Infraero, que atuavam há um ano no aeroporto, vinham sendo investigados há cerca de três meses. Segundo a polícia, no momento da prisão, eles portavam um celular e um carregador de bateria, retirados de uma das malas.

De acordo com o delegado Cristian Santana, da delegacia do aeroporto, onde a ocorrência foi registrada, as investigações foram feitas em conjunto com a Infraero. "Eles abriam a mala no decorrer do check in para a aeronave. Nesse trajeto eles abriam a bagagem."

“Começamos a filmar o procedimento de trabalho de todo mundo. Todo mundo sabe que está sendo filmado, mas eles decidiram arriscar. As investigações vão continuar”, disse o delegado. A dupla detida responderá a inquérito por furto qualificado, que prevê de dois a oito anos de prisão.


Tomará que está prática não chegue aqui em nossos aeroportos.

Nenhum comentário: