sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Quanto vale a Fé?





A Romaria de São Francisco das Chagas, a cidade de Canindé se torna palco de manifestações de fé sem limite. Os devotos do padroeiro apelam para a cura e fazem todo tipo de pedido. São os famosos pagadores de promessas. Vindos da cidade ou mesmo de longe, eles não esquecem suas promessas. Seja em cartas escritas ao santo ou na penitência feita dentro e fora da própria igreja.
De várias partes do País, chegam os pedidos e agradecimentos. Um exemplo de fé inabalável vem Quem consegue chegar à terra de São Francisco, paga sua promessa sem reclamar em nenhum momento. Seu Antonio Nascimento, 58, veio pagar uma promessa que fez há vinte anos atrás, por uma cura que receberá a promessa e de doar cinco reais a cada necessitado ao redor da igreja matriz.
Não é de hoje que milhões de devotos franciscanos são atraídos pelo mito sagrado de Canindé. Pagar promessa é uma forma de peculiar de devoção popular. Nesses espaços, o peregrino entra em comunhão íntima com Deus, consigo mesmo, com o próximo e com a natureza.

Nenhum comentário: