sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Pesquisa inédita sobre uso da internet por crianças é discutida em Seminário

Mais de 30% das crianças com acesso à internet já possuem e-mail. De acordo com pesquisa realizada pelo Núcleo de Informação e Coordenação (NIC.br) – entidade civil que implementa as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) – 28% da população infantil brasileira já utilizou a internet. Esses e outros dados do levantamento inédito no Brasil serão apresentados pelo Gerente do Centro de Estudos Sobre as Tecnologias da Informação e Comunicação (CETIC.br) do CGI.br, Alexandre Barbosa, nesta terça-feira (30/11), em Fortaleza.

Doutor em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, Alexandre Barbosa é um dos palestrantes do Seminário Metadados, Representação do Conhecimento e a Recuperação de Dados, que ocorre nos dias 29 e 30 de novembro, no Auditório Rachel de Queiroz da Universidade Federal do Ceará (UFC). O evento é realizado pelo Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos (IMPARH), em parceria com o Departamento de Ciências da Informação da UFC.

A programação da terça-feira começa às 14h com a palestra Lan House: Políticas Públicas e Inclusão Digital, proferida pelo pesquisador Luiz Fernando Moncau, do Centro de Tecnologia e Sociedade da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ). Ele apresenta estudo sobre o papel da lan house para a inclusão digital.

A proteção de dados pessoais e da privacidade nas redes sociais da internet é o tema da palestra realizada pelo coordenador do Programa de Modernização do Imparh, Alan Kardec Loiola, às 16h. O Seminário é voltado a profissionais e estudantes interessados no tema, em especial das áreas de Administração, Computação, Biblioteconomia, Comunicação Social e Sociologia.

Informações no site: sites.google.com/site/semerec.

Nenhum comentário: