segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Capivara invade casa de família em Goiânia

Uma capivara invadiu a residência de uma família em Goiânia (GO) na noite de domingo (16). O animal não apenas entrou na casa, mas também na piscina da família, onde permaneceu até sua captura, realizada pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (17). “Quando ela entrou no portão, pensei que iria passar direto, mas ela foi, mergulhou e ficou fazendo graça. Levantava, nadava de um lado para o outro. Acho que ela gostou da água da piscina”, disse Vanderlei Aparecido Pereira, dono da casa. Capturada, a capivara foi levada pelos bombeiros para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) e depois transferida para o Parque Zoológico de Goiânia. Segundo informações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), dois destinos podem ser dados ao animal. Um deles seria o próprio zoológico, caso haja espaço e condições para recebê-lo. Outra alternativa é procurar por um possível bando de capivaras na região, de onde o animal capturado pelos bombeiros poderia ter se desgarrado.

Animais obesos competem para perder peso na Inglaterra

Oito dos animais de estimação mais gordos do Reino Unido vão participar de uma competição de cem dias, envolvendo dieta e exercícios, para saber quem será o campeão de emagrecimento. No total, os sete cachorros e um gato participantes pesam 191 quilos e precisam perder mais de 74 quilos – “o equivalente a um David Beckham”, compara a organização beneficente PDSA, que organiza a competição. O animal que no período de três meses conseguir a maior porcentagem de perda de peso será coroado e ganhará um final de semana de descanso com seu dono. Segundo a PDSA, 30% dos animais de estimação na Inglaterra estão acima do peso, o que representa um total de 1,95 milhão de cachorros considerados gordos. O único gato da competição é Tinks, de 13 anos, com 9,8 quilos e 96% de taxa de sobrepeso. Quando seu dono, Bruce Brine, adotou o gato há seis anos, ele pesava 11 quilos. Tinks tem problemas de coração e passa a maior parte do tempo dormindo. “Além das porções diárias de ração, os donos geralmente mostram seu carinho com os animais dando comida de humano, como queijo, torrada com manteiga e biscoitos. Eles não percebem que, com esse carinho, estão na verdade matando seus animais”, disse Sean Wensley, veterinária da PDSA.

Empreendedor do momento

Começou nesta segunda-feira (17) a Semana Nacional do Empreendedorismo.
No Brasil, existem 5 milhões de pequenos negócios que são responsáveis por 20% de todos os bens e serviços produzidos no país.
"Empreendedores são pessoas que têm frio na barriga e pensam: preciso fazer coisa diferente, deixar uma marca. E não tem nada a ver com dinheiro, com tamanho de empresa, poder, e sim com realização. É gente que busca realização.", diz o especialista em inovação empresarial, Bob Wolheim.
Para um dos mais bem-sucedidos empresários brasileiros, o empreendedor por natureza é um ser curioso. “Quando ele anda na rua, com seu carro, ele está sempre procurando oportunidades. É quase um comportamento de um animal de caça. Ele anda e está procurando oportunidades”, diz Jorge Gerdau. Fernanda Lancelloti e Marcelle Comi são jovens empreendedoras típicas. Há cinco anos montaram um negócio inovador que deu certo. Elas fazem brindes criativos para empresas. Primeiro veio a idéia. "As pessoas gostam de dar presentes e não sabem dar presentes. E a gente sabe, a gente gosta. Então vamos estruturar isso, vamos fazer disso um negócio, vamos ganhar dinheiro com isso", diz a empresária Fernanda. Depois, veio o grande desafio: administrar tudo sozinhas. Sem ter ao lado alguém experiente. “A gente não tem isso. Então a gente é meio órfão, a gente vai atrás. Porque ao mesmo tempo é bom, porque te estimula, te joga pra frente”, diz Fernanda. O faturamento deste ano será de R$ 800 mil; o número de empregados vai subir de sete para dez. E elas só pensam em crescer ainda mais. “Conquistar cada mais clientes, ver a empresa enorme, o telefone não parar de tocar”, diz a sócia Marcelle. Pequenos empreendimentos hoje, grandes empresas amanhã, como é o exemplo de uma das maiores fábricas de chocolates do Brasil. Uma rede de 500 lojas com presença em 22 estados brasileiros. um grande negócio que começou pequenininho, 20 anos atrás, com um rapaz que à época tinha apenas 17 anos de idade. Foi na garagem de casa, com a ajuda de uma doceira, que Alexandre Costa deu conta dos primeiros pedidos. "Comprava barras, fazia bombons, vendia pela manhã. Recebia dinheiro a vista e comprava outras barras pra fazer outro chocolate e fazer o dinheiro girar.", diz o empresário. Hoje o negócio emprega mais de duas mil pessoas. Inquieto, como todo empreendedor, Alexandre ainda não está satisfeito com o que conquistou. quer abrir lojas no exterior. Até na Suíça, a terra do chocolate. "Sonhar pequeno ou grande dá o mesmo trabalho. O importante é que a gente tenha grandes sonhos e, mais do que isso contamine positivamente nossa equipe. Preciso de muita gente inspirada, para conquistar o mundo sim."

Novo crime contra as igrejas


A polícia de Jensen Beach (Flóriada, EUA) deteve um homem que tentou roubar hóstias durante uma missa celebrada no último sábado (8). Samuel Ricci, 33, foi impedido de levar o "crime" adiante quando fiéis o cercaram, depois de ele ter enchido a mão de hóstias.
Cerca de sete religiosos seguraram Ricci até que a polícia chegou à igreja St. Martin de Porres. De acordo com as autoridades, dois fiéis, de 82 e 61 anos, sofreram ferimentos leves durante a confusão.
Ricci responderá na Justiça por acusações de agressão, roubo e interrupção de um encontro religioso. Para ser liberado e responder em liberdade, terá de pagar fiança de US$ 2 mil.

Momento Economia: Conselhos para 'esticar' o salário

As palavras crise, desaceleração econômica e recessão nos são familiares há algumas semanas, e a realidade cotidiana de muitas famílias confirma que é difícil "chegar ao final do mês" com dinheiro nos bolsos ou nas contas bancárias. É momento de tirar o máximo proveito da renda e reduzir ao mínimo as despesas desnecessárias ou evitáveis.
Até alguns anos atrás, o fenômeno de "subir os custos e as despesas" estava associado a certas épocas do ano, como Natal e Ano Novo, férias ou eventos pontuais como casamento e aniversário. Mas agora, e em conseqüência de problemas como a alta das taxas de juros, do preço dos alimentos, das hipotecas, e do custo do petróleo, várias economias domésticas devem "subir por causa dos custos econômicos", e em muitos casos "apertar o cinto" de maneira radical, praticamente todos os meses.
Ao invés de se agoniar, o que dificulta ainda mais a solução, os especialistas em consumo familiar recomendam aplicar uma série de idéias básicas, para "esticar a renda" e poder chegar ao dia 30 ou 31 sem sensação de sufoco:
- Você vive acima de suas possibilidades?
É a pergunta chave que primeiro deve ser feita, porque se você não enfrenta essa questão crucial, todas as medidas que tomar serão inúteis. No terreno de "quanto se ganha e quanto se gasta" é preciso ser realista.
Se seu nível de despesa supera sistematicamente o de sua renda, deverá se endividar para manter o nível de vida que escolheu. A opção de "se dar ao luxo de comprar as coisas sem se importar com a despesa" é lícita sempre que você puder arcar com as despesas.
A filosofia de "vamos continuar gastando" pode ser suicida se não for acompanhada de uma atividade decidida e eficaz para aumentar a renda. Seus problemas financeiros não se resolverão sozinhos por mágica!
- Cartões de crédito: cuidado!
O "dinheiro de plástico" é cômodo, mas aumenta o risco de gastar mais, porque o consumidor não tem a consciência de estar gastando dinheiro e, além disso, pode se transformar em uma via de endividamento que passa quase despercebida. Antes de aceitar ou pedir um cartão de crédito, estude bem suas condições e não o use para tirar dinheiro da caixa automático, porque os juros são altos.
- Seguros: procure a melhor opção.
Ao fazer um seguro para a casa ou veículo, o fato de escolher a companhia adequada pode representar uma economia considerável. Compare preços e prestações. No caso do carro, as organizações de consumidores desaconselham fazer um seguro total para ele quando sua fabricação passar de cinco anos, e informar-se bem sobre a franquia no caso de algum acidente ou problema.
- Consumo invisível: preste atenção nele.
O gasto de eletricidade não acontece apenas quando os eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos são mantidos ligados. Na posição "stand by" ou "em espera", quando são desligados com o controle remoto ou o "diodo vermelho" continua aceso - indicando que está chegando corrente neles - os aparelhos continuam consumindo eletricidade.
Ligar alguns equipamentos de uso esporádico (TV, rádio, lavadoras, computador) a uma tomada múltipla dotada de interruptor de luz, ajuda a desligá-los e reduzir a despesa. Deixar a televisão ligada sem assisti-la e "para que faça companhia" também é um desperdício que pode ser evitado.
- Moda: elegante e econômica.
Ter um "guarda-roupa" bem cheio e sortido, e com opções de vestimentas para as diferentes situações e épocas do ano, depende mais do planejamento e das escolhas que do orçamento. É preferível ter qualidade do que quantidade.
Avalie o que realmente você precisa e evite a tentação de comprar roupas por impulso. Tenha paciência e comprar roupas em época de promoções ou descontos, pode representar uma economia de dinheiro considerável. Faça um teste: de uma olhada em seu armário e analise quantas peças você usou nos últimos 365 dias. Você vai descobrir algumas que não veste há anos!

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Momento Economia: Consulta ao 6º lote de restituições do IR já está disponível

A Receita Federal liberou nesta segunda-feira (10) as consultas ao 6º lote de restituições do Imposto de Renda 2008.
Os recursos estarão disponíveis para saques no dia 17 de novembro e terão correção total de 7,21% referente à taxa Selic de maio a outubro e 1% de novembro.
As consultas podem ser feitas por meio da página da Receita na internet ou pelo telefone 146. Para saber se está no lote, o contribuinte pode deve informar o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF). Nesse lote, foram liberadas 1.906.422 restituições, totalizando R$ 1,8 bilhão. Quem não informou o número da conta para crédito da restituição deverá procurar uma agência do Banco do Brasil, ou ligar para qualquer agência do BB ou para o BB responde 4004-0001 nas capitais ou 0800-729-0001 nas demais localidades (ligação gratuita) e pedir a transferência do dinheiro para qualquer banco em que tenha conta corrente ou poupança. A consulta ao extrato de processamento da declaração poderá ser feita na internet.
As restituições são pagas pela Receita Federal em sete lotes, entre junho e dezembro de cada ano, sendo um por mês. As datas dos pagamentos confirmadas para 2008 foram as seguintes: 16 de junho, 15 de julho, 15 de agosto, 15 de setembro, 15 de outubro, 17 de novembro e 15 de dezembro. Recebe primeiro a restituição quem mandou a declaração mais cedo pela internet, sem erros ou omissões. O prazo para declaração se iniciou em março e foi até 30 de abril.
Fonte: G1

As novas regras ortográficas

Alfabeto
Nova Regra
O alfabeto será formado por 26 letras
Como é
As letras “k”, “w” e “y” não são consideradas integrantes do alfabeto
Como será
Essas letras serão usadas em unidades de medida, nomes próprios, palavras estrangeiras e outras palavras em geral. Exemplos: km, kg, watt, playground, William, Kafka, kafkiano.

Trema
Nova regra
Não existirá mais o trema na língua portuguesa. Será mantido apenas em casos de nomes estrangeiros. Exemplo: Müller, mülleriano.
Como é
Agüentar, conseqüência, cinqüenta, freqüência, tranqüilo, lingüiça, bilíngüe.
Como será
Aguentar, consequência, cinquenta, frequência, tranquilo, linguiça, bilíngue.

Acentuação – ditongos “ei” e “oi”
Nova regra

Os ditongos abertos “ei” e “oi” não serão mais acentuados em palavras paroxítonas
Como é
Assembléia, platéia, idéia, colméia, boléia, Coréia, bóia, paranóia, jibóia, apóio, heróico, paranóico
Como será
Assembleia, plateia, ideia, colmeia, boleia, Coreia, boia, paranoia, jiboia, apoio, heroico, paranoico.
Obs: Nos ditongos abertos de palavras oxítonas terminadas em éi, éu e ói e monossílabas o acento continua: herói, constrói, dói, anéis, papéis, troféu, céu, chapéu.

Acentuação – “i” e “u” formando hiato
Nova regra

Não se acentuarão mais "i" e "u" tônicos formando hiato quando vierem depois de ditongo
Como é
baiúca, boiúna, feiúra, feiúme, bocaiúva
Como será
baiuca, boiuna, feiura, feiume, bocaiuva
Obs 1: Se a palavra for oxítona e o “i” ou “u” estiverem em posição final o acento permanece: tuiuiú, Piauí. Obs 2: Nos demais “i” e “u” tônicos, formando hiato, o acento continua. Exemplo: saúde, saída, gaúcho.

Hiato
Nova regra
Os hiatos "oo" e "ee" não serão mais acentuados
Como é
enjôo, vôo, perdôo, abençôo, povôo, crêem, dêem, lêem, vêem, relêem
Como será
enjoo, voo, perdoo, abençoo, povoo, creem, deem, leem, veem, releem

Palavras homônimas
Nova regra
Não existirá mais o acento diferencial em palavras homônimas (grafia igual, som e sentido diferentes)
Como é
Pára/para, péla/pela, pêlo/pelo, pêra/pera, pólo/polo
Como será
para, pela, pelo, pera, polo
Obs 1: O acento diferencial ainda permanece no verbo poder (pôde, quando usado no passado) e no verbo pôr (para diferenciar da preposição por). Obs 2: É facultativo o uso do acento circunflexo para diferenciar as palavras forma/fôrma. Em alguns casos, o uso do acento deixa a frase mais clara. Exemplo: Qual é a forma da fôrma do bolo?

Hífen – “r” e “s”
Nova regra

O hífen não será mais utilizado em prefixos terminados em vogal seguida de palavras iniciadas com "r" ou "s". Nesse caso, essas letras deverão ser duplicadas.
Como é
ante-sala, auto-retrato, anti-social, anti-rugas, arqui-rival, auto-regulamentação, auto-sugestão, contra-senso, contra-regra, contra-senha, extra-regimento, infra-som, ultra-sonografia, semi-real, supra-renal.
Como será
antessala, autorretrato, antissocial, antirrugas, arquirrival, autorregulamentação, autossugestão, contrassenso, contrarregra, contrassenha, extrarregimento, infrassom, ultrassonografia, semirreal, suprarrenal.

Hífen – mesma vogal
Nova Regra
O hífen será utilizado quando o prefixo terminar com uma vogal e a segunda palavra começar com a mesma vogal.
Como é
antiibérico, antiinflamatório, antiinflacionário, antiimperialista, arquiinimigo, arquiirmandade, microondas, microônibus.
Como será
anti-ibérico, anti-inflamatório, anti-inflacionário, anti-imperialista, arqui-inimigo, arqui-irmandade, micro-ondas, micro-ônibus.

Hífen – vogais diferentes
Nova regra
O hífen não será utilizado quando o prefixo terminar em vogal diferente da que inicia a segunda palavra.
Como é
auto-afirmação, auto-ajuda, auto-aprendizagem, auto-escola, auto-estrada, auto-instrução, co-autor, contra-exemplo, contra-indicação, contra-ordem, extra-escolar, extra-oficial, infra-estrutura, intra-ocular, intra-uterino, neo-expressionista, neo-imperialista, semi-aberto, semi-árido, semi-automático
Como será
autoafirmação, autoajuda, autoaprendizagem, autoescola, autoestrada, autoinstrução, coautor, contraexemplo, contraindicação, contraordem, extraescolar, extraoficial, infraestrutura, intraocular, intrauterino, neoexpressionista, neoimperialista, semiaberto, semiárido, semiautomático.
Obs: A regra não se encaixa quando a palavra seguinte iniciar por h: anti-herói, anti-higiênico, extra-humano, semi-herbáceo.
Fonte: Claúdia Beltrão, professora de português da Central de Concursos

Assalto no Iguatemi




No mês de outubro, mais uma vez o Shopping Iguatemi, situado na Av. Eng. Santana Junior foi assaltado, mas a midia não divulgou o ocorrido, pois o Shopping pertence ao nosso ex-gorvenador Tasso Jerreisate. Ai, todos sabem como funcionam o campo dos negócios. Vejam o video, pois não tenho medo de mostrar os fatos.

OMS lista temas de saúde que mais preocupam as pessoas no mundo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) liberou o resultado de uma pesquisa mundial que perguntou quais foram os temas mais importantes e quais os temas de saúde mais negligenciados. O resultado mostrou que as preocupações das populações em termos de saúde são universais, não importando se o questionário foi aplicado na China, na Nigéria ou nos Estados Unidos.
As doenças infecciosas lideraram a lista das preocupações. A influenza das aves foi colocada pelas diversas populações em primeiro lugar, seguida da Aids. A doença está sem controle na África e ameaça explodir na Ásia e Europa Oriental. Apesar dos esforços mundiais, a queixa de que a doença está negligenciada mostra que muito há a ser feito. O terceiro tema em saúde no mundo foram as doenças ligadas ao tabaco. Essa identificação pela população da importância do impacto do uso do tabaco mostra que as campanhas informativas estão atingindo as pessoas. Da mesma forma os temas considerados mais negligenciados pelos governos também foram consenso nos vários continentes. No ranking da negligencia com a saúde os entrevistados colocaram o tabaco e suas conseqüências em primeiro plano, seguido da aids e dos problemas ambientais com reflexos na saúde das pessoas. As doenças ligadas ao cigarro vêm recebendo considerável atenção, principalmente após a assinatura da Convenção-quadro sobre políticas de controle do tabaco. A análise dos resultados aponta para uma direção. As populações sentem que a prevenção está na base da saúde e que esse não vem sendo um caminho trilhado pelas autoridades.
Luis Fernando Correia é médico e apresentador do "Saúde em Foco", da CBN

Companheiro falecido leva sua amada para consigo.

Uma mulher de 67 anos morreu na madrugada desta segunda-feira (10), depois de ser atingida pelo caixão do seu companheiro.
Segundo a assessoria de imprensa do Comando Rodoviário da Brigada Militar, a idosa estava no veículo da funerária, que transportava a urna de Tapes para Alvorada (ambas no Rio Grande do Sul), pela RS-717. Um carro bateu na traseira e o caixão acabou se deslocando e atingindo a vítima.
Fonte: G1

Estão abertas as matriculas para os alunos da Educação Infantil e dos estudantes com deficiência em Fortaleza

Começa nesta segunda-feira (10) em Fortaleza a matrícula escolar para os alunos da Educação Infantil e dos estudantes com deficiência que desejam ingressar na rede municipal de ensino. A matrícula para estes dois segmentos segue até 14 de novembro. Para realizar a matrícula, os alunos novatos devem apresentar certidão de nascimento, documento de transferência (histórico escolar ou declaração da escola de origem), três retratos 3x4 e Cartão de Identificação Social do responsável legal (NIS). Durante a matrícula, os alunos com deficiência participam de uma avaliação pedagógica para identificar a série na qual deverão estudar. A matrícula inclusiva atende alunos com deficiência física, audiovisual, condutas típicas (autismo, hiperatividade e quadros psicológicos) e Síndrome de Down. No total, estão matriculados na rede municipal de ensino de Fortaleza cerca de 1.900 alunos com algum tipo de deficiência.
Fonte: http://www.jangadeiroonline.com.br

Jogador de Basquete de 73 anos. Ufa! que disposição.

A idade não faz nenhuma diferença, para aquele que acredita em seu potencial. O estudante Ken Mink, de 73 anos, entrou em quadra pela equipe da Roane State Community College, da cidade americana de Harriman, e marcou dois pontos de lance livre na vitória sobre a equipe B do King's College por 93 a 42.
"Estava na linha de lance livre 52 anos depois do meu último jogo universitário. Fiquei nervoso, mas tentei relaxar e encarei como se fosse um dia qualquer", disse Mink, que saiu do banco. Ele defendeu o Les College de Jackson, no Kentucky, em 1956, e mantinha a forma nas quadras públicas de Harriman, no Tennessee. O veterano voltou ao basquete universitário após escrever uma carta à comissão técnica da escola e ganhar uma chance do técnico da equipe. Mink estava treinando desde agosto.

Dicas de como melhorar seu curriculum

Numa era de transformação, muitos profissionais mantêm seu currículo atualizado - é uma boa prática de auto-avaliação, muito mais do que uma técnica de prevenção.
O modelo de currículo básico aqui do Efetividade já foi até mesmo destaque na imprensa nacional, e periodicamente retorno ao assunto, como no artigo recente que ensinou como melhorar o visual do seu currículo em apenas 15 minutos.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Vagas de Emprego

SINE/IDT (85) 3101-2774
Fortaleza
- Costureira de máquina overloque: 16
- Churrasqueiro: 10
- Aux.de manutenção predial: 05
- Aux. de cozinha: 05
- Borracheiro: 04
- Ajudante de motorista: 04
- Garçom: 18
Cascavel
- Carregador e descarregador: 18
- Aux.de linha de produção: 10
- Aux.laboratorista: 04
Juazeiro do Norte
- Costurador de calçados: 10
- Costureiro: 3
- Babá: 3
Sobral
- Babá: 06
- Agente de publicidade: 04
- Auxiliar financeiro: 01

As novelas também informam

A telenovela não é apenas uma história bem contada que faz o telespectador matar seu tempo e esquecer dos problemas cotidianos. Ela também é fonte de informação e para muitas pessoas o único meio de acesso à cultura. Por isso, é quase que uma obrigação abordar temas que mobilizem a sociedade ou levam à mudança de comportamentos. “Chamas da Vida” resolveu colocar dois importantes assuntos em destaque: AIDS e pedofilia. A contaminação pelo vírus HIV ganhou forma através do personagem Guilherme, um bombeiro mulherengo e boa pinta que não usa preservativos e descobre ser soropositivo. Vai ser uma abordagem que promete envolver o telespectador, afinal muitos homens não se preocupam com a AIDS porque afirmam ser heterossexuais e a doença exclusiva do gay. Preconceito, medo, mudança de comportamento e esperança estão no roteiro dessa história. Outro importante tema em discussão é a pedofilia. Lipe se aproxima de Vivi através da internet e, a partir daí, começa a fazer chantagem para obter fotos eróticas e relações sexuais. A autora Christiane Fridmann quer mostrar que os pais precisam ficar atentos com os filhos na internet e entender os sinais que surgem com a mudança de comportamento.
Esses temas que estão presentes no noticiário e no cotidiano devem ser misturados às histórias de amor do folhetim, porque assim é possível discuti-los em casa e ao mesmo tempo sonhar com a paixão que aparece em outro núcleo da novela.

"Ele falava que tinha entrado ali para matar a Eloá e se matar", conta Nayara



Entrevista de Nayara Silva ao Fantátisco (02/11). A testemunha-chave do seqüestro que chocou o Brasil revela o que aconteceu dentro de um apartamento em um conjunto habitacional de Santo André, no ABC. Ela diz que desde o começo Lindemberg afirmava que tinha propósitos definidos. "Ele falava que tinha entrado ali para matar a Eloá e se matar", conta. veja o video na integra.

Malasiano condernado por causa de centopéias

Onde vamos parar, um homem da Malásia foi acusado de tentar machucar seu vizinho com uma arma pouco comum: centopéias. De acordo com o advogado Mazri Mohamed, o malasiano R. Prabakaran, 21, jogou quatro centopéias sobre a cama da vítima, na semana passada. Para chegar até o quarto do “inimigo”, o jovem teria escalado o telhado da casa do vizinho, depois que os dois tiveram uma discussão. A espécie das centopéias não foi divulgada – algumas delas são venenosas. Ele compareceu ao tribunal da cidade de Johor Baru, na terça-feira (28), e alegou inocência. Prabakaran ainda terá outros encontros com a Justiça e, se for considerado culpado, pode pegar três anos de prisão e algumas chibatadas.

Britânico adota nome gigante "louco"


Há louco para tudo, o estudante de 19 anos, que até a semana passada se chamava George Garratt, trocou seu nome para fazer uma homenagem aos super-heróis e tentar entrar para o "Guinness" – ele acredita ter o nome mais longo do mundo. Em português, o britânico se chamaria "Capitão Fantástico Mais Rápido que o Super-Homem Homem-Aranha Batman Wolverine Hulk e Flash Juntos". Ele vai tentar entrar para o 'Guinness'. Sua avó já até parou de falar com ele, depois da mudança de nome.

Prive do Barros também tem economia: Fusão entre bancos

Os bancos Itaú e o Unibanco anunciam fusão, tornando-se o maior do hemisfério sul. O anúncio foi antes do início dos negócios desta segunda-feira (3), para dá fôlego ao pregão da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Após um início oscilante, às 12h39, o Índice Bovespa, principal indicador do mercado brasileiro, subia 2,76%, aos 38.284 pontos. As ações dos dois bancos eram destaque dos negócios. Os papéis preferenciais do Itaú registravam alta de 17,82%, enquanto os do Unibanco subiam 11,35%.

Ave considerada extinta reaparece.




Pesquisadores da Universidade Federal do Tocantins localizaram uma espécie de pica-pau que julgavam desaparecida. Havia 80 anos que não se tinha notícia da ave.
Depois de descoberto em 1926, o pica-pau do parnaíba não foi mais visto. Os pesquisadores davam a espécie como extinta. Oitenta anos se passaram e uma fêmea foi capturada por acaso, na região nordeste do Tocantins.
De lá pra cá, novos registros aconteceram em pelo menos sete municípios de diferentes regiões do Estado.
“Os cerrados com bambu são os ambientes preferenciais deles. Como esse tipo de vegetação se encontra extremamente escassa na natureza, faz com que seja um ambiente difícil de ser encontrado. Por ser difícil de ser encontrado, tem que ser protegido”, falou Renato Torres, biólogo da Universidade Federação do Tocantins.
A previsão é daqui dois anos saber exatamente onde e como vive a espécie mais misteriosa do cerrado brasileiro e, com essas informações, tentar retirar o animal da lista dos ameaçados de extinção.
Fonte: G1