quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Empresas de transporte incetivam o crime.

Empresas de transportes urbano de Fortaleza barra vendedores de canetas e bombons dentro dos seus coletivos, onde a maioria são jovens e adultos desempregados que não conseguiram a oportunidade da carteira assinada.
Penso que em vezes destes trabalhadores que lutam todos os dias “que chova ou faça sol”, pelo pão de cada dia de sua família estivessem cometendo coisas ilícitas para conseguir dinheiro. Diga-me que forma de política é essa que incentiva o cidadão a comente crimes.
Esta na hora do governo criar políticas para os desempregados de nossa cidade para que possam se manter, sem as migalhas de programas que não visam uma sustentabilidade ou da humilhação dos grandes empresários.

A justiça é igual para todos

A justiça é igual para todos, torna se uma verdade esta afirmação. O que diferencia essa verdade absoluta são os recursos utilizados para burlar as entidades responsáveis que regem nossas leis e condutas.
Comprovei hoje uma das faces da justiça em que ela pode se manifestar, quando os acusados não dispõem de recursos para pagar um advogado.
O caso do catador de sucata, Reginaldo Pereira da Silva, de 30 anos que foi preso na art. 155, estava preso no Centro de Detenção Provisória 2 de Osasco, na Grande São Paulo, há sete meses, sob acusação de tentar furtar pinga de R$1, 50 de um supermercado. A justiça virá o rosto para casos como este, não foi o primeiro, mas espero que seja o ultimo.
Como é de se esperar a sua soltura foi expedido na segunda-feira (11/2) e enviado à cadeia no mesmo dia. De acordo com a decisão do juiz Adevanir Silveira, o réu já cumpriu maior parte da pena. O mesmo juiz aplicou ao catador a pena de oito meses e 16 dias de prisão, em regime semi-aberto, por crime de furto. O catador cumprirá 42 dias restantes da sentença no semi-aberto.
Creio realmente que existem duas faces da justiça, uma que busca e exerce a verdade e a outra que almeja o dinheiro. Espero que dia o desejo pela riqueza possa desaparecer de nossa realidade social.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Assessoria de imprensa

Assessoria de imprensa

A Assessoria de Imprensa é um instrumento dentro do composto de Comunicação desenvolvida para as organizações, fazendo parte das atividades da área de comunicação. Ao contrário do que alguns equivocadamente pensam, a tradução do inglês Publicity não tem a ver com Publicidade, mas apenas assessoria de imprensa. Sua principal tarefa é estabelecer ligação direta entre uma organização do primeiro, segundo ou terceiro setores e a mídia, com vistas ao equilíbrio da opinião pública.
A Assessoria de Imprensa trata da gestão do relacionamento entre uma pessoa física, entidade, empresa, órgão público e a imprensa. No Brasil, os profissionais que desempenham a função de Assessoria de Imprensa costumam ter formação em Relações Públicas e em Jornalismo. Em outros países, a função não é reconhecida como jornalística, e sim como de relações-públicas.
Segundo a explicação contida no website de uma empresa de assessoria de imprensa brasileira e que ressalta bem as peculiaridades dessa atividade, "Ainda há muita confusão entre assessoria de imprensa e publicidade. Entretanto, são formas de comunicação distintas. A publicidade utiliza-se de espaços pagos (anúncios) em mídia eletrônica ou impressa, de um produto, serviço ou empresa. Assessoria de imprensa é uma forma de se conquistar cobertura editorial (reportagens, notas em colunas etc.) nestas mesmas mídias, com apelo noticioso e não comercial.
Uma Assessoria de Imprensa trabalha para um assessorado, que pode ser um cliente particular ou uma instituição. Empresas, pessoas físicas como "personalidades públicas", médicos, advogados, músicos e instituições e organizações como empresas estatais, autarquias, governos, partidos, sindicatos, clubes, ONGs, ou indivíduos, entre outros costumam utilizar serviços de assessoria de imprensa. O interesse pela assessoria, em geral, é determinado pela geração de informações de interesse público.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

CHEGA!!!!

Chega!!! Que Brasil é esse, onde a impunidade anda solta pela sociedade, e as autoridades responsáveis para que ela não aconteça são os primeiros a praticarem-la.
Um país capitalista corrompido pela ganância dos poderosos empresários e políticos que ditam a regra da convivência.

A musica do grupo As Meninas trata muito bem esta desigualdade:

Analisando esta cadeia hereditária
Quero me livrar dessa situação precária
Onde o rico cada vez fica mais rico
E o pobre cada vez fica mais pobre
E o motivo todo mundo já conhece
É que o de cima sobe e o de baixo desce.

Bom xibom xibom bombom

Mas eu só quero
Educar meus filhos
Tornar um cidadão
Com muita dignidade
Eu quero viver bem
Quero me alimentar
Com a grana que eu ganho
Não dá nem pra melar
E o motivo todo mundo já conhece
É que o de cima sobe e o de baixo desce

Bom xibom xibom bombom
Bom xibom xibom bombom


Não conformemos gritemos para que todos se mobilizem e lutem por uma reforma política para que haja uma igualdade social e econômica.